Instagram Luiz Outen

Instagram

Qual a diferença entre furto, roubo e assalto?

Se um ladrão toma algo que pertence à outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Quando alguém entra numa casa vazia sem que os donos estejam lá dentro e leva bens de valor, também é furto. Para a Justiça, já que envolve violência contra alguém, o roubo, descrito no artigo 157 do Código Penal, é um crime bem mais grave do que o furto. Por isso, quem é apanhado roubando pode pegar de quatro a dez anos de prisão.
 
Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo. Nesse caso o roubo aconteceria se o ladrão invadisse a casa, encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus bens. De acordo com o artigo 155 do mesmo Código, a pena para quem furta é de um a quatro anos de cadeia.
Assalto: é um termo que não existe para a lei, mas equivale ao roubo.


Muito cuidado com coisa que empresta e não devolve, porque além do furto e do roubo, existe, na legislação penal, uma terceira forma ilegal de se apossar de algo que não lhe pertence. É a chamada apropriação indébita, que rola quando se empresta algo a alguém que se nega a devolver.
Então tome cuidado para não cometer nenhum desses atos ilícitos, porque papai do céu não gosta e se for pego poderá ficar uns anos aprendendo a rezar na cadeia.


Fonte: Revista Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Visitas no Opikko

Labels

Artes (25) Cinema (6) Curiosidade (21) Dica (25) Facebook (6) Filme (2) Google (1) Humor (8) Instagram (1) Internet (23) Moda (5) motivação (6) msn (1) Musíca (20) Novo (1) PC (2) Programas (1) sites (8) sorriso (9) style (11) Twitter (3) Youtube (12)

Opikko