Instagram Luiz Outen

Instagram

Dicas para os futuros músicos

http://4.bp.blogspot.com/-SwvDLGfytbM/TZHwj3GNUnI/AAAAAAAAAhI/f0wLmJcSk30/s1600/musica_andr%2525C3%2525A9.jpg

Então vamos dar um empurrão aos que querem se tornar músicos, mas não tem coragem. Nosso conselho é que invista em você, não só na carreira, mas também naquilo que você sonha e ama fazer, sendo assim aí vão as nossas dicas.

http://aronsonbr.net/wp-content/uploads/2011/06/4436627652_6f4ed58b71_o.jpg
Pesquise: Dê uma olhada no YouTube e veja os solos do instrumento que você mais gosta, depois disso dê uma olhada nos conselhos de quem já está na área há muito tempo é sempre bom colocar na balança os prós e os contras em relação ao que você quer.

http://3.bp.blogspot.com/-JUfWNOl0KTk/TbdY6_SeZKI/AAAAAAAAAKU/QPaBnquLHL4/s1600/postal_musica.jpg

Estudo: Você pode ser o "melhor em tudo" no mundo, mas um professor vai facilitar muito a sua vida, ele conhece o instrumento, sabe a postura correta e ele pode te auxiliar nas maiores dificuldades. Um dos quesitos para ser um bom músico é o estudo, quanto mais você estudar mais as coisas vão ficar mais fáceis, no começo é um saco estudar partitura e harmonia, mas com o tempo você pega jeito.



Treino: Um bom jogador de futebol treina muito para não fazer feio ,com o músico tem que fazer a mesma coisa. Quanto mais você praticar, cada vez mais será bom instrumentista e vai ver que com o treinamento, vai arrumar postura (isso é só para alguns instrumentos), o som vai sair mais gostoso, ler partitura vai se tornar simples e você até vai ser um pouco mais crítico com as músicas e os músicos. Sabe aquela opinião ignorante que para ser músico precisa ter dom ou que quem não tem coordenação motora não pode tocar um instrumento, pois então com a prática você vai derrubar esses mitos e tocar as músicas que você mais gosta.
Blog de violaoeguitarra :VIOLAO E GUITARRA ON-LINE, DICAS PARA 
MÚSICOS
 

Compra do Instrumento: Antes de comprar qualquer instrumento siga a dica número um pesquise bem antes, infelizmente nesse mercado musical tem bastante gente que engana os novatos, por isso pesquise. Quando você tiver certeza que esse é o instrumento da sua vida compre, mas não compre um muito barato. No geral instrumentos duram por anos, compre um que tá na média de preço no mercado musical pra iniciantes. Conheço muita gente que comprou um muito barato e acabo se ferrando, eu comprei meu violino na média de preço e bem visto pelo mercado, mas mesmo assim tive que fazer algumas alterações nele, por isso muita atenção ao comprar.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWE2gnA_4Vaw5ueYPXKQltYbZpwvR248F_Gf8l-f145CQIldy89TlYxKdbwk4ZhNBt974pd1MmcGdtRR2uyOW_ICzHR5sZX9_2D1wXM0hnzcRbgvk_noh_kIR2p-5wXF1n5xnQQ-tluV0/s1600/instrumentos+um.jpg

Persistência: Tudo que você quiser aprender nessa vida vai exigir persistência, na sua futura vida de músico também, às vezes você vai falhar, desanimar, sentir um fracasso, querer rachar o instrumento no meio e desistir. Persista na música que com o tempo ela trás a suas recompensas.


Esforço: Por favor, se esforce que só assim você vai ter resultado, nenhum espirito vai descer em você e te dar o dom musical, isso é construído com muito esforço.

Para dar aquela incentivada a mais, abaixo uma propaganda com a história de uma menina que persistiu.


Então galera essas foram dicas para os futuros músicos, espero que ajude alguém a pelo menos a tentar ser músico.:D

Nenhum comentário:

Visitas no Opikko

Labels

Artes (25) Cinema (6) Curiosidade (21) Dica (25) Facebook (6) Filme (2) Google (1) Humor (8) Instagram (1) Internet (23) Moda (5) motivação (6) msn (1) Musíca (20) Novo (1) PC (2) Programas (1) sites (8) sorriso (9) style (11) Twitter (3) Youtube (12)

Opikko